Pró-Constituição Constituição Federal – Ensino obrigatório nas escolas.
  • Reforma Política e o estudo da Constituição Federal JÁ nas escolas

    Filed under Sem categoria
    nov 12

    No jornal Estado de Minas da edição de domingo, 11 de novembro de 2012, li a matéria de Tereza Cruvinel que trata da Reforma política em três pontos. Achei a matéria de grande relevância, pois a mesma informa que a Presidente Dilma combinou com a cúpula do PMDB e do PT em fazer uma reforma política mínima e que destacaria os principais pontos descritos a seguir:

    1) Introdução do financiamento público de campanha.

    2) Proibição das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

    3) Bloqueio temporário da criação de partidos.

    Bom, relativo ao financiamento público de campanha, acredito que isto seria o ideal e necessário e tornaria todos os concorrentes iguais. Agora, a proibição de coligações partidárias e o bloqueio temporário da criação de partidos são matérias complicadas para a legislação resolver, pois teria que emendar e muito a CONSTITUIÇÃO e não resolveria o problema. O ideal e o correto seria voltar com a CLÁUSULA DE BARREIRA descrita na lei 9.096/05 (lei que faz com que os partidos que não alcancem determinado percentual de desempenho nas eleições, perdem uma série de direitos)  e que foi derrubada pelo STF por 10 a 0 em decisão unânime em 07 de dezembro de 2006. A CLÁUSULA DE BARREIRA seria a solução para tantos problemas enfrentados pela política Brasileira já que com ela seria eliminado do Congresso Nacional vários partidos de aluguel e sem ideologia política e ainda facilitaria o debate sobre o tema VERTICALIZAÇÃO DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS.

    O maior problema é que o nosso povo não acompanha os debates desses tipos de informação por desconhecimento e por falta de interesse. Se todos fossem mais dinâmicos no entendimento da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, aí sim, teríamos um povo antenado com o que se passa na esfera dos três poderes.

    É por isso que defendo o ensino obrigatório da CONSTITUIÇÃO FEDERAL nas salas de aula já que o povo não se interessa por tal estudo.

    Excelente matéria Tereza Cruvinel. Parabéns.

     

    Por  DJAIR L. CRUZ djairlemos@hotmail.com

     

     

     

     

2 Responses to “Reforma Política e o estudo da Constituição Federal JÁ nas escolas”

  1. Farei minha monografia com este tema: A obrigatoriedade do aprendizado da CF nas escolas públicas/particulares e o único site que me deu maior desejo em continuar o tema foi este. Gostaria de ver mais assusntos sobre a matéria abordada. Forte abraço e parabéns pela iniciativa!

  2. Prezado Allan.

    “CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMO ENSINO OBRIGATÓRIO NAS SALAS DE AULA DO NOSSO BRASIL JÁ” !!!

    Obrigado pela visita ao meu Website. O tema “Constituição Federal do Brasil nas salas de aulas JÁ” é importantíssimo para o povo brasileiro e fico feliz que este seja o tema da sua monografia no trabalho de conclusão de curso. Sei que é difícil você encontrar temas como este na internet, pois, devido a uma série de razões, o povo não quer acompanhar este estudo.

    Procuro escrever neste site temas relativos à política brasileira e as leis Brasileira tais como:

    - Verticalização;
    - Cláusula de Barreiras;
    - Campanha política com verba pública;
    - Emendas a Constituição;
    - Emendas de parlamentares;
    - Orçamento da União;
    - Lei Ordinária;
    - Lei Complementar;
    - Medida Provisória;
    - Remédios Constitucionais;
    - Eleições proporcionais e majoritárias
    - Outros assuntos relativos à cidadania do povo Brasileiro.

    Felicidades em suas pesquisas neste tema e em outros que você será um vitorioso.

    Você poderá entrar em contato comigo escrevendo no site ou pelo email.

    Um abraço.

    Por: DJAIR L. CRUZ djairlemos@hotmail.com

Leave a Reply

Arquivos

Constituição Federal

Ensino obrigatório nas escolas. Vamos entender a Constituição Federal. Não é necessário escrever e ler muito para isso. Albert Einstein redigiu e apresentou a teoria da relatividade apenas em uma página.

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930