Pró-Constituição Constituição Federal – Ensino obrigatório nas escolas.
  • Projeto do MEC, carteirinha digital deve morrer antes mesmo de nascer

    Filed under Sem categoria
    mar 17
    Carteirinha de estudante digital

    Projeto do MEC, carteirinha digital deve morrer antes mesmo de nascer.

    Olha o Congresso Nacional que não trabalha direito. Vamos entender sobre medida provisória para cobrarmos um trabalho decente dos deputados e senadores.

    O prazo para a ID estudantil ser aprovada por deputados e senadores acaba no domingo (16).

    Por Juliana Morales access_time12 fev 2020, 17h35.

    Em novembro de 2019, o Ministério da Educação lançou o aplicativo de celular que emite a carteirinha de estudante digital. O app permite que alunos do ensino básico, tecnológico e superior, cadastrados por suas instituições de ensino junto ao MEC, tenham gratuitamente a ID estudantil, que garante o direito da meia entrada em shows, cinemas, teatros e outros eventos culturais.

    Mas o novo recurso tem os seus dias contados. Vamos te explicar!

    A Medida Provisória 895/2019, que criou a carteirinha de estudante digital, foi assinada por Jair Bolsonaro em setembro de 2019. Por mais que tenha tido força imediata de lei, a MP precisa do aval do Congresso em até 120 dias para virar lei de fato e continuar funcionando. O prazo para a ID Estudantil ser aprovada por deputados e senadores acaba no domingo (16). O problema é que, desde o lançamento do aplicativo, não houve nenhuma movimentação no Congresso para torná-la definitiva: o texto não passou sequer pela comissão, primeira etapa da análise de qualquer lei. Dessa maneira, a aprovação será impossível. Sim, mas é possível acontecer uma nova tentativa de implantar a carteirinha digital. Em entrevista ao canal do YouTube “Canal de Brasília”, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que o governo vai encaminhar um projeto de lei para insistir na emissão do documento. No entanto, Weintraub vai encontrar uma barreira no caminho: a sua relação abalada com o Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que não negociaria com o chefe da pasta da Educação, pois ele representa o grupo da “bandeira do ódio”.

Leave a Reply

Arquivos

Constituição Federal

Ensino obrigatório nas escolas. Vamos entender a Constituição Federal. Não é necessário escrever e ler muito para isso. Albert Einstein redigiu e apresentou a teoria da relatividade apenas em uma página.

Calendário

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031