Pró-Constituição Constituição Federal – Ensino obrigatório nas escolas.
  • Movimento Passe Livre (MPL) e a Constituição Federal nas escolas JÁ

    Filed under Sem categoria
    jun 24

    O Movimento Passe Livre (MPL) levou às ruas das Capitais e das grandes Cidades Brasileiras milhares de pessoas que se manifestaram contra os valores das tarifas dos ônibus. Outros movimentos também se aproveitaram para realizar uma série de reivindicações. Dentre os movimentos, temos uma série de críticas contra a aprovação da PEC 37. A PEC 37, que foi apelidada de PEC da IMPUNIDADE, é uma Proposta de Emenda à Constituição que  estabelece exclusividade das investigações criminais pela Polícia. Órgão como o Ministério Público terá, se esta PEC for aprovada, o seu poder de investigação enfraquecido.

    Os movimentos que lotaram as ruas das Cidades do País provaram que o povo não está nada satisfeito com os trabalhos e ações realizadas pelos integrantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário. O povo sempre reclamou dos descasos das autoridades do governo e nunca foi escutado em suas reivindicações e foi por isso que se organizaram nas redes sociais e estabeleceram dia, horário e trajeto das manifestações. 

    O movimento ocorreu em sua maioria de forma pacífica e ordeira mas, uma minoria que estava com os nervos à flor da pele, partiu para a ignorância enfrentando a polícia de uma forma bruta e sem precedentes. Ora gente. Toda manifestação com essa quantidade de pessoas é difícil evitar que um grupo mais exaltado comece a fazer um quebra-quebra generalizado. 

    Todas as reivindicações foram válidas tendo destaque  a das passagens de ônibus que tiveram efeito imediato, pois os governos estaduais foram rápidos e tomaram as providências de baixarem os valores das tarifas dos coletivos. 

    A PEC 37 também foi muito lembrada. Agora ela está nas mãos dos deputados e senadores que darão prosseguimento ou não as aprovações de seus artigos. Lembrando que, se a mesma for aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional, o povo vai saber e o mesmo não vai ficar calado. VÃO TODOS PARA AS RUAS DE NOVO.

    É senhores do governo. O povo não é mais bobo não. O povo não está de toca não. Além das reivindicações estabelecidas pelos manifestantes, uma que deveria estar em pauta seria a “CONSTITUIÇÃO FEDERAL ENSINO OBRIGATÓRIO NAS SALAS DE AULA”. Aí sim, completaria as manifestações, pois se o povo soubesse a  CONSTITUIÇÃO FEDERAL, mesmo que somente um pouquinho, saberia compreender o que significa PEC, LEI ORDINÁRIA, LEI COMPLEMENTAR, MEDIDA PROVISÓRIA, LEI DELEGADA, EMENDAS AO ORÇAMENTO, CLÁUSULA DE BARREIRAS, VERTICALIZAÇÃO AS COLIGAÇÕES e EMENDA DE BANCADA, dentre outras matérias.       

    Então gente! É isso.

    “CONSTITUIÇÃO FEDERAL ENSINO OBRIGATÓRIO NAS SALAS DE AULA  JÁ”.   

     

    Por  DJAIR L. CRUZ  djairlemos@hotmail.com 

       

     

     

     

Leave a Reply

Arquivos

Constituição Federal

Ensino obrigatório nas escolas. Vamos entender a Constituição Federal. Não é necessário escrever e ler muito para isso. Albert Einstein redigiu e apresentou a teoria da relatividade apenas em uma página.

Calendário

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930