Pró-Constituição Constituição Federal – Ensino obrigatório nas escolas.
  • Comissão do Congresso aprova proposta de novo ensino médio – com ou sem CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

    Filed under Sem categoria
    fev 19

    Uma comissão formada por deputados e senadores aprovou alterações na medida provisória que propõe um novo ensino médio no país. O texto prevê mudanças na carga horária e na grade curricular. Segundo o MEC, ” – a reforma do ensino médio é um instrumento fundamental para a melhoria da educação no país. Porque trata-se de uma mudança na estrutura do sistema atual do ensino médio. Ao propor a flexibilização da grade curricular, o novo modelo permitirá que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos. A nova estrutura terá uma parte que será comum e obrigatória a todas as escolas (Base Nacional Comum Curricular) e outra parte flexível. Com isso, o ensino médio aproximará ainda mais a escola da realidade dos estudantes à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho. E, sobretudo, permitirá que cada um siga o caminho de suas vocações e sonhos, seja para seguir os estudos no nível superior, seja para entrar no mundo do trabalho”.

    Seria uma grande oportunidade de  incluir  na nova grade, o ensino obrigatório da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, para que todos os brasileiros, a partir dessa nova lei, aprendessem sobre os seus direitos e deveres como verdadeiros cidadãos. Os brasileiros aprenderiam o funcionamento das leis, as diferenças entre uma lei ordinária e uma lei complementar. Aprenderiam o que é uma PEC e também aprenderiam sobre as medidas provisórias e todas as matérias relativas ao processo legislativo brasileiro.

    Vamos procurar acompanhar todo este processo que é de grande importância para o povo brasileiro.

    CONSTITUIÇÃO  FEDERAL  NAS  SALAS  DE  AULA  JÁ !

     

    Por DJAIR L. CRUZ

    djairlemos@hotmail.com

     

    .

     

Leave a Reply

Arquivos

Constituição Federal

Ensino obrigatório nas escolas. Vamos entender a Constituição Federal. Não é necessário escrever e ler muito para isso. Albert Einstein redigiu e apresentou a teoria da relatividade apenas em uma página.

Calendário

julho 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031