Pró-Constituição Constituição Federal – Ensino obrigatório nas escolas.
  • Câmara vota hoje o Orçamento Impositivo. Vamos ficar atentos!

    Filed under Sem categoria
    ago 14

    Líderes da Câmara fecham acordo para votar Orçamento Impositivo

     

    Hoje, dia 13 de julho de 2013, terça feira, a câmara vota o chamado Orçamento Impositivo que obriga o executivo a liberar as emendas aprovadas pelos deputados federais ao orçamento da união. O orçamento atual é autorizativo e permite que o executivo libere os recursos em dinheiro para emendas quando ele bem quiser. A base aliada do governo não quer que a PEC seja aprovada sob o argumento de que o governo ficará refém do legislativo e assim dando um enorme poder à Câmara e ao Senado.

     Ora minha gente, ambos os sistemas de emendas, AUTORIZATIVO e IMPOSITIVO estão errados porque tanto um como o outro   liberam verbas do orçamento aos deputados e os mesmos não prestam  contas ao povo. Na verdade, estas verbas tornam os deputados federais uns autênticos vereadores de luxo. Ou seja, os deputados federais vão  tratar dos problemas dos municípios diretamente com os prefeitos e essa não é a função de um deputado federal. Os mesmos estão em seus gabinetes para discutir leis que tratam das questões maiores do nosso país e não tratando de assuntos relativos exclusivamente aos prefeitos dos municípios de nosso país.

    Para que o município receba algum benefício, já existe o FPM que é o Fundo de Participação dos Municípios.  Esse fundo é recepcionado pela prefeitura e é ela quem decide o que vai fazer com o recurso. Então por que, ao invés de ter a intervenção do deputado federal prometendo mais recursos para o município, por que não se aumenta o valor desse fundo? Respondam a essa pergunta por favor.

    Vamos povo! Vamos acompanhar o parlamento de perto. Vamos estudar mais sobre orçamento. Vamos ficar atentos para depois agente não ficar reclamando deles feito bobos e sem saber de nada.

    Este é o site WWW.PROCONSTITUICAO.COM.BR que deseja que o povo saiba mais incluindo como estudo obrigatório nas salas de aula a matéria CONSTITUIÇÃO FEDERAL.  

     

    Por Djair Lemos    djairlemos@hotmail.com

     

     

        

Leave a Reply

Arquivos

Constituição Federal

Ensino obrigatório nas escolas. Vamos entender a Constituição Federal. Não é necessário escrever e ler muito para isso. Albert Einstein redigiu e apresentou a teoria da relatividade apenas em uma página.

Calendário

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930